Como funciona o serviço de demolição em São Paulo

Siga nossas redes sociais!

Todo serviço de demolição deve ser feito com extremo cuidado, com profissionais capacitados e uma empresa de demolição de confiança, ainda mais quando se trata de uma cidade grande como São Paulo.

Como já vimos em posts anteriores, a demolição deve ser feita de maneira adequada e seguindo todas as regras e leis impostas pela cidade em que vai realizar o serviço.

 

É importante realizar o pedido de licença para sua obra junto a Prefeitura local. Conte conosco nessa tarefa também. 

A cidade de São Paulo é uma das mais populosas do mundo, com mais de 12 milhões de habitantes.

Agora imagine se o serviço de demolição for feito de forma incorreta, o quão grave isso seria para a população, trabalhadores e cidade ?

Pois é, por isso no post de hoje, vamos falar um pouco das diferenças de demolição que existem e como elas são feitas, para que quando esse serviço for realizado em sua cidade, você não se preocupar.

Além dessas diferenças, daremos uma indicação de uma experiente demolidora em São Paulo.

Vamos lá!

Serviços de demolição 

Há vários tipos de demolição, o que irá definir como ela será feita, vai ser o local, o que vai ser construído, a empresa que está trabalhando e entre outros.

Para deixarmos isso um pouco mais claro, vamos explicar como é feita cada demolição.

A demolição por implosão é feita com a utilização de explosivos, e geralmente são realizados em locais isolados e em estruturas que estão muito danificadas e não há jeito de salvar ou reutilizar. Um ponto muito importante a ser lembrado, é que todo esse procedimento por haver o manuseio de materiais perigosos, é extremamente necessário contratar uma empresa de demolição para realizar a obra, pois com ela há uma maior segurança do que está sendo feito.

A demolição manual, como o próprio nome já diz, é feita através do uso de ferramentas manuais, como marretas, marteletes hidráulicos, pneumáticos etc.

Geralmente esse tipo de demolição é um pouco  lenta, pois podem haver materiais que podem ser reutilizados da antiga estrutura.

Todos os profissionais que participam da demolição devem estar sempre seguindo as normas de proteção, ou seja, usar máscaras, luvas, capacetes e botas.

A demolição mecânica é feita através de máquinas pesadas para demolir toda a estrutura anterior.

Esse procedimento por utilizar maquinários, tende a ser mais rápido que a demolição manual.

Na maioria dos casos são realizadas as duas técnicas, iniciando pela demolição manual, para tarefas minuciosas, e, posteriormente a demolição mecanizada, alcançando as demais estruturas.   

Empresa de demolição 

Agora que entendemos como funciona cada tipo de demolição, podemos ficar mais tranquilos quando vemos uma obra por perto, ela pode sim estar acontecendo de forma sustentável. 

Frisamos que todo tipo de demolição deve ser realizada por profissionais capacitados. 

O ideal é contratar uma empresa de demolição, como a CRO Demolidora que conta com mais de 20 anos de experiência e ainda preza pela sustentabilidade em todas as obras, tendo certificado pela GBC Brasil (Green Building Council Brasil), organização que visa a integração da sustentabilidade no mercado da construção civil. Através de uma boa gestão, ela também é certificada pela ISO9001 E 45001.

A CRO Demolidora possui as licenças ambientais necessárias legais e adota todo procedimento documental necessário para viabilização de obtenção de certificação LEED e AQUA para futuros empreendimentos. 

Gostou do nosso conteúdo ?

Nos acompanhem para mais!

Até o próximo!

Contamos com as melhores soluções
para o seu projeto

Todos os direitos reservados
© 2020 - C.R.O Demolidora
Responsabilidade Social: